25 C
Belém
quarta-feira, janeiro 22, 2025
Descrição da imagem

Troféu Camisa 13: premiação esportiva chega à sua 33ª edição

Date:

Descrição da imagem

Mais tradicional e popular premiação do esporte paraense, a 33ª edição do Troféu Camisa 13, promoção do Grupo de Comunicação RBA, tem o seu lançamento programado para hoje, a partir das 19h, no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). A abertura deste ano tem como convidado especial o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, cuja tema da palestra será “Futebol paraense, a estratégia por trás da ascensão”.

O evento, que acontece no mesmo local do ano passado, tradicionalmente bastante concorrido, contará com a presença de jornalistas, radialistas, autoridades convidadas e, óbvio, com convidados dos clubes e outras instituições esportivas.

O Coordenador Geral da promoção, jornalista Zaire Filho, apresentador do programa Camisa 13, da RBATV, destaca as edições contínuas do Troféu e a forma popular da escolha dos premiados. “São 33 anos de Troféu Camisa 13 sem interrupção. É um certame diferenciado. Não temos conhecimento que exista outro no Brasil com esse formato”, lembra

A escolha dos agraciados com a estatueta ocorre, desde o seu início, por conta do voto do torcedor, que Zaire Filho chama de “o técnico das arquibancadas”. “Esse é o melhor técnico do futebol paraense. Nós da RBA apenas entregamos os troféus aos vencedores”, ressalta o coordenador. A votação já vem ocorrendo. Além da escolha dos jogadores e treinador, o torcedor também elege a camisa mais bonita chamada de “Top 13”, o gol mais bonito do campeonato e o clube mais querido. “São outros modelos, outros formatos de interatividade com os torcedores”, salienta Zaire Filho.

O ex-volante Sandro Goiano, recorda o coordenador, é o grande recordista da promoção, com onze troféus, curiosamente, o mesmo número utilizado pelas equipes de futebol. O atleta possui todas as comendas em seu escritório, na cidade de Pirenópolis, interior de Goiás. Depois do ex-meio-campista, que passou, no futebol do Pará, por Tuna Luso e Paysandu, quem mais levou o troféu para casa foram o goleiro Vinícius, hoje no Bragantino, e o atacante Nicolas, artilheiro do Paysandu, com sete estatuetas cada um.

Nesta temporada, o Troféu Camisa 13 mantém a sua grife com as suas categorias. O torcedor será responsável por nomear ao final do Campeonato Paraense, a onzena titular da competição através do voto popular, físico ou on-line, assim como o melhor treinador, preparador físico, craque, árbitro, além, como já dito, a Camisa Top 13, Clube Mais Querido e Torcida Top 13. São 21 premiações no total.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem