29 C
Belém
quinta-feira, janeiro 16, 2025
Descrição da imagem

Para Sávio, do Clube do Remo, o importante é entrar em campo

Date:

Descrição da imagem

Praticamente na véspera da estreia do Campeonato Paraense e na temporada 2025, o Clube do Remo está em fase de burilamento do que foi feito no Baenão desde de dezembro do ano passado. Neste sábado, o Leão Azul encara o São Francisco em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraense. Quem vem treinando desde o ano passado está à frente da disputa por uma vaga no time titular.

Remanescente do elenco que subiu de divisão, o lateral-esquerdo Sávio vem jogando como terceiro zagueiro no esquema do técnico Rodrigo Santana e deve permanecer assim nestes primeiros jogos. Se depender dele, o importante é estar em campo.

“Eu prefiro estar em campo, dependendo da posição que o professor me colocar. Eu posso deixar ele ter dúvida onde pode colocar ou não, eu só sei que o que ele optar para fazer, do lado esquerdo ou na zaga, eu vou estar preparado. Isso daí é o mais importante”, afirmou o jogador.

CONTEÚDO RELACIONADO

Para Sávio, o elenco de 2025 é qualificado o suficiente para encarar uma Série B e ele destacou uma característica que encontrou, com um grupo que vem focado em um objetivo comum. “Eu vejo um grupo muito competitivo, cada um conversando um com o outro, não tem nada de um querendo ser melhor do que o outro. Eu acho que assim se torna o grupo mais vitorioso ainda. Para quem quer vencer não tem que ter soberba, um tem que ajudar o outro, conversando e se dedicando ao máximo nos treinos para quando chegar no jogo a gente dar o nosso melhor, tanto no estadual quanto na Série B também para chegar aos resultados positivos e levar o Remo à primeira divisão, que é o nosso grande objetivo”.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

LADO ESQUERDO DECISIVO NO ACESSO

Em 2024, ele formou junto a Raimar e Jaderson um lado esquerdo que foi decisivo para o acesso azulino. Raimar não está mais no clube, mas a estrutura central dessa arma nada secreta permaneceu e pode voltar a ser um trunfo da equipe. “Estamos montando uma equipe muito forte, não só no lado esquerdo, como no lado direito também. Temos uma base formada daquilo que o professor vem pedindo desde o ano passado”, disse.

“Então, isso daí vem nos ajudando muito, nós que ficamos de 2024 passando algumas informações que sabemos, que o professor também gosta de jogar, isso daí também vai facilitar muito para os atletas que chegam. Dentro de campo a gente vai se comunicando na forma que o professor também pede. Então isso daí vai ser muito importante também”, completou Sávio.

SEM ESCOLHER POSIÇÃO

Sobre a posição em que vai jogar, ele deixa a decisão para quem comanda. Sávio admite que gosta de atuar pela lateral, mas que estar na zaga não chega a ser um problema, pelo contrário.

“Sinto saudade, sim, mas também tenho que entender o planejamento do professor. Alguns jogadores foram contratados e eu acho que não vai estrear todo mundo, mas se for para estrear vou onde o professor decidir, de zagueiro ou lateral, eu tenho que estar pronto, tenho que estar a 100%, ter cabeça no lugar. Às vezes ele dá um puxão de orelha quando a gente pega um pouco devagar no treino, às vezes a gente tem que ter mais concentração. Ontem mesmo, eu acho que eu estava um pouquinho abaixo, meio desligado, e ele chamou a minha atenção”.


VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem