No futebol, as indicações sempre fazem parte do jogo. Seja para fechar com um reforço, contratar um treinador ou montar uma equipe de bastidores, a confiança na palavra de quem recomenda costuma pesar nas decisões.
É o caso do Clube do Remo, que abriu negociações com o meia Daniel Penha, após indicação do técnico Rodrigo Santana. A informação inicial é do jornalista Magno Fernandes, da Rádio Clube, e foi confirmada pelo DOL.
Na ocasião, o meio-campista, que hoje está no Nacional (POR), foi revelado pelo Atlético-MG em 2017, mas atuou em um jogo. No ano de 2019, ganhou mais oportunidades, quando o atual treinador remista comandava o Galo.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu anuncia lateral-esquerdo que iria para o Remo
- Alan Kardec segue na mira do Clube do Remo para 2025
- Com reforços a caminho, Remo projeta estreia no Parazão
- Ex-Cruzeiro, Coritiba, Vitória e Goiás entra na mira do Remo
Daniel Penha tem 26 anos, é natural de Brasília (DF). Ele tem passagens por CRB, Coimbra-MG, Sampaio Corrêa, Bahia, Confiança, Newcastle Jets (AUS), Daegu (Coreia do Sul) e Western United (AUS).
Na A-League 2020/21, atuando pelo Newcastle Jets, o meia ganhou o apelido de “mágico brasileiro”. Daniel terá o contrato com o Atlético-MG encerrado nesta terça-feira (31).