Na manhã desta sexta-feira (27), o Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria de Turismo do Pará (Setur) oficializaram um convênio para a implantação da sinalização turística em Belém. A cerimônia, realizada no gabinete da Setur, contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa, além de representantes da Caixa Econômica Federal, financiadora da empreitada.
O projeto, que inclui também os distritos de Mosqueiro e Icoaraci, prevê a instalação de 665 placas, sendo 555 de sinalização de direção em braços projetados e 110 de identificação. No total, serão atendidos 28 eixos de circulação turística, com placas bilíngues, seguindo padrões nacionais e internacionais.
Para o ministro Celso Sabino, a iniciativa é estratégica tanto para preparar a capital paraense para receber a COP 30 quanto para fortalecer o turismo a longo prazo.
Veja também:
- Municípios do Pará avançam no Mapa do Turismo Brasileiro
- Belém recebe primeira Escola Nacional de Turismo do Brasil
- Belém vira o centro mundial do debate sobre o turismo
“Mais uma importante parceria do Governo Federal com o Governo do Pará, a sinalização turística de Belém. São mais de 600 placas, informando sobre 27 atrativos e rotas turísticas na capital paraense, preparando a cidade para a COP, mas sobretudo deixando um grande legado para os turistas que vão vir para Belém antes, durante e depois da COP. A sinalização turística é um investimento de mais de R$ 4 milhões e 700 mil reais. Acabamos de assinar!”, afirmou o ministro, Celso Sabino.
- Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A sinalização prepara a cidade para a Conferência das Partes da ONU sobre Mudança do Clima, marcada de 10 a 21 de novembro de 2025 na capital paraense, e contribui para impulsionar a valorização dos atrativos de Belém, promovendo uma circulação mais acessível e organizada entre os pontos turísticos. O investimento total ultrapassa os R$ 4,7 milhões, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do turismo e a hospitalidade na capital paraense.