No dia 30 de dezembro, a capital paraense será palco de uma noite memorável. Após seis anos, Roberto Carlos, o Rei da música brasileira, desembarca em Belém para encerrar o ano com chave de ouro. O show, que promete emocionar e marcar o coração de milhares de fãs, será realizado no Mangueirão, onde o artista fará sua turnê “Eu ofereço flores”.
Diante da novidade, a ansiedade toma conta dos fãs paraenses, que aguardam com expectativa o início das vendas de ingressos, marcado para terça-feira, 3 de dezembro, a partir das 12h. Com décadas de trajetória e uma discografia repleta de sucessos, Roberto Carlos tem a capacidade única de transformar cada apresentação em um encontro de almas com seu público.
A trilha sonora de vidas inteiras
Para muitos, as canções de Roberto Carlos vão além de simples hits e se tornam trilhas sonoras de momentos marcantes. Desde amores vividos ao som de “Detalhes” até despedidas ao som de “Como é grande o meu amor por você”, as letras do Rei traduzem sentimentos que muitas vezes são difíceis de expressar. O artista, que já lançou 70 álbuns só no Brasil, tem uma carreira marcada por lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 1960, além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas.
“Não recordo o ano ao certo, mas se não me engano foi em 2003, no antigo Parque de Exposições de Belém. Fui para acompanhar minha tia no show e acabou que foi um dos melhores da minha vida. O momento marcante foi quando consegui pegar uma das rosas que ele jogava para o público e dei a rosa para minha tia”, relembra Júlia Martins, que se tornou fã de Roberto por influência da mãe.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Expectativa para o show em Belém
O show de Roberto Carlos promete ser mais do que um evento, será um encontro de gerações. Jovens, adultos e idosos se unirão para celebrar a música e a presença marcante do Rei. A expectativa já toma conta da cidade.
A cirurgiã dentista Marília Sales, de 36 anos, expressa sua emoção ao acompanhar a mãe, Maria Sales, ao show do Roberto pela primeira vez. “Meus pais eram da roça e tiveram uma vida muito sofrida para criar eu e minha irmã. Hoje sou dentista graças a Deus e aos meus pais, e tudo que eu puder fazer por eles, irei fazer. Ir ao show do Roberto Carlos é um dos sonhos dela que vou realizar, se Deus permitir”, adianta ela.
“As músicas dele mexem muito com a minha vida, em especial a música ‘Nossa Senhora’, pois sou devota dela. Estou muito feliz em saber que ele vem fazer show em Belém”, completa Maria Sales, de 68 anos, que também se diz emocionada ao se preparar para ir ao show pela primeira vez.
Por que Roberto Carlos é eterno?
Ao longo dos anos, Roberto Carlos construiu um legado que transcende estilos musicais e barreiras culturais. Ele é mais do que um cantor, é um contador de histórias, um embaixador do amor e um consolador em tempos difíceis.
“Roberto Carlos é um ícone da música brasileira. As letras e melodias acalmam a alma. A música ‘Jesus Cristo’ me marcou muito, pois me faz recordar minha infância, quando todos os domingos pela manhã meus pais colocavam para ouvir”, lembra Júlia.
“Acredito que uma pequena parte da nova geração aprecia as músicas do Roberto Carlos como deveriam ser apreciadas, com o sentimento que transmitem, mas o grande público que realmente entende os valores que a história das músicas do nosso Rei carregam irá aproveitar e se deliciar com esse show incrível”, garante a jovem.
Uma noite de ‘tantas emoções’
A noite de 30 de dezembro promete ser um momento de reconexão com emoções profundas. Os fãs, que já vivem a expectativa do grande dia, sabem que irão cantar e se emocionar. “Espero um show incrível. Sem dúvidas, terá uma organização maravilhosa, regada com muito amor pelas lindas músicas. O momento das flores não pode faltar, pois é a marca incondicional do show do nosso Rei Roberto”, exalta Júlia aos risos.
Curiosidades sobre Roberto Carlos em Belém
Vale lembrar que, em 1964, ainda no início de sua carreira, Roberto Carlos esteve pela primeira vez na capital paraense, onde fez um show que marcou sua passagem por Belém. Na época, ele aproveitou a estadia para tirar sua primeira carta de motorista. No ano seguinte, o Rei retornou para realizar um segundo show, que aconteceu no Theatro São Cristóvão, promovido pela Indústria de Cigarros Tabaqueira.
Imagens raras desse evento, que provavelmente ocorreu em dezembro, são parte da história do cantor e de sua ligação com o público paraense.
Relembre: