Em jogo considerado como final do Brasileirão, o Botafogo repetiu o que fez com o Palmeiras na casa do adversário nas oitavas de final da Libertadores, sinalizando um bom sinal, diferente também do que os números indicavam.
O Fogão venceu o time paulista por 3 a 1 em uma partida impressionante na noite desta terça-feira (26) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e a partida foi antecipada por conta da decisão da Copa Libertadores.
Foi por baixo que o Botafogo decidiu o jogo: cobrança de escanteio ensaiada e Gregore chutou sem chances para Weverton para marcar o primeiro gol do time carioca.
No segundo tempo, o Verdão teve o lateral Marcos Rocha expulso após checagem do VAR e o Botafogo aproveitou: em contra-ataque, Savarino tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol. No fim, veio o tiro de misericórdia e em cobrança de escanteio, Adryelson fez o terceiro para o Alvinegro.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Palmeiras tentou diminuir e conseguiu: marcou o gol de honra com Richard Ríos, em chute de fora da área.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Internacional e, para ser campeão brasileiro, o time precisa de uma simples vitória, desde que o Palmeiras não vença o Cruzeiro. Caso as duas equipes vençam os seus jogos, a decisão fica para a última rodada.
Antes do Colorado, o Botafogo terá outra decisão: irá enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (30), em Buenos Aires valendo o título da Copa Libertadores 2024.
E MAIS: