Enquanto 2025 ainda está no horizonte, os preparativos já começaram para o Clube do Remo. No Banpará Baenão, o gramado do estádio está recebendo uma ampla revitalização, um trabalho tradicional ao fim de cada temporada para assegurar as condições ideais para treinamentos e jogos do próximo ano.
A Greenleaf Gramados, parceira do clube, é a responsável pelo serviço, que já mostra avanços significativos. Milton Maia, auxiliar de manutenção do campo, detalhou o processo que está em andamento.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vídeo: técnico do Remo, Rodrigo Santana já está em Belém
- Atacante da Série B está no radar do Clube do Remo
- Data marcada! Saiba quando será o primeiro ReXPa de 2025
“O trabalho de revitalização é justamente pela causa do desgaste do tempo. O que está acontecendo agora? Agora nós estamos fazendo um trabalho de revitalização, que é justamente para a recuperação do gramado, que a gente está fazendo de descompactação, foi tirado muito o mato velho. Que aí a gente jogou veneno e nós fizemos essa limpeza, tiramos tudinho, e agora nós estamos jogando areia, que é justamente para dar força mais no gramado, na grama. Depois disso aí nós vamos ter um trabalho também de adubação. Vai ser para fortalecer mais a grama e revitalizar, fazer um trabalho mais em praticidade tendo a deixar o campo mais vivo”, explicou.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Até o momento, foram realizadas a descompactação, aeração, corte vertical e adubação com areia no gramado. A expectativa é que os serviços mais pesados sejam concluídos até dezembro, permitindo que os cuidados rotineiros de corte e irrigação voltem a ser prioridade. O objetivo é entregar um campo em condições perfeitas para a comissão técnica e o elenco do Remo no início do próximo ano.