A agenda dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Emmanuel Macron, começou em Belém nesta terça-feira (26). Ambas as comitivas chegaram à capital paraense pouco depois das 15:30 e seguiram para a Estação das Docas, de onde partiram rumo à Ilha do Combu às 17h.
Junto ao governador do Pará, Helder Barbalho, e ao ministro das Cidades, Jader Filho, Lula e Macron vão visitar a ilha para conhecer um exemplo de empreendimento sustentável: a fábrica de chocolates artesanais da Dona Nena.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Lula e Macron desembarcam em Belém e vão à Ilha do CombuUma volta na ilha do Combu: veja o roteiro de Macron em Belém
Em seguida, os presidentes e demais autoridades se encontram com líderes indígenas, em especial o Cacique Raoni Metuktire, em meio à floresta, em uma espécie de plenária dentro da ilha.
Raoni e os demais representantes dos povos originários já estão no local e aguardam a chegada dos presidentes junto com equipes de imprensa e assessores dos presidentes e das autoridades que compõem a comitiva.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O repórter fotográfico Wagner Santana, do Jornal Diário do Pará, registrou o local onde ocorrerá o encontro, que também marcará a condecoração de Raoni pelas autoridades francesas com uma homenagem simbólica e histórica: a Legião da Honra, a mais alta honraria da França. Confira abaixo: