28 C
Belém
quarta-feira, novembro 6, 2024
Descrição da imagem

Vídeo: torcedor mirim avisou pra Ponte não acordar o “Papão”

Date:

Descrição da imagem

Vivemos em um mundo onde, muitas vezes, a violência e a hostilidade parecem dominar o cenário do futebol, ofuscando o verdadeiro espírito esportivo que deveria prevalecer.

É fácil se deixar levar pelas rivalidades acirradas e pelos conflitos que surgem nas arquibancadas, mas, quando o espírito esportivo se faz presente, é como se as esperanças fossem renovadas.

Conteúdo Relacionado:

Esses instantes nos mostram que, no fundo, o esporte é uma grande celebração da vida, e que o respeito e a camaradagem podem triunfar sobre a violência.

Exemplo disso é o pequeno Plínio Lucca, de 4 anos, com o pai, Plínio Palmeira, ambos fervorosos torcedores da Ponte Preta, que acompanham o clube viajando pelo Brasil.

Na última segunda-feira (4), a Macaca recebeu o Paysandu no Moisés Lucarelli, em Campinas. Pai e filho resolveram gravar um vídeo “alertando” os donos da casa sobre os “perigos” do poderoso Bicho Papão.

“Shiii, papai. O Lobo Papão está dormindo. (Se ele acordar) Vai papar a Ponte Preta”, disse o pequeno Lucca após o pai imitar um som de Macaca.

Plínio, que visitou o Estádio da Curuzu em setembro e acompanhou a vitória do Lobo por 2 a 1 sobre o Guarani, maior rival da Ponte, olhou para o filho e concordou.

“Ah, tá. E que fique dormindo, porque o adversário é difícil, vem torcida pesada dos caras. Shiii, vamos deixar o Lobo Papão dormir quietinho”, comentou.



Entretanto, a Ponte Preta parece não ter escutado os “conselhos” do pequeno Lucca e de Plínio e acabou perdendo de virada por 2 a 1 para o Paysandu, entrando na zona de rebaixamento a três rodadas do fim da Série B.

Viagem ao Pará:

Plínio Palmeira tem 51,6 mil seguidores no Instagram, além de uma conta no Tik-Tok onde compartilha as aventuras ao acompanhar a Macaca pelo Brasil, além de conhecer as cidades.

No dia 20 de julho, ele esteve em Belém para assistir Paysandu 1 x 0 Ponte Preta, em jogo válido pela 16ª rodada da Segundona. Plínio foi tão bem recebido com a esposa e o pai que resolveu voltar.



No dia 14 de setembro, ele voltou à Curuzu, desta vez para ficar na torcida do Papão. O jogo? Paysandu 2 x 1 Guarani, o principal rival da Macaca. Na ocasião, era a 26ª rodada.



Série B:

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Paysandu chegou aos 43 pontos na Série B e garantiu, virtualmente, a permanência. O novo desafio será contra o Brusque, na próxima segunda-feira (11), na Curuzu, às 21 horas.

Já a Macaca tem 38 pontos e acabou entrando na zona de rebaixamento a três rodadas do fim da competição. A Nega Véia agora encara o Vila Nova, no OBA, também na segunda, às 18h30.



Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem