26 C
Belém
terça-feira, novembro 26, 2024
Descrição da imagem

Paysandu na luta: o que falta para escapar do rebaixamento

Date:

Descrição da imagem

À medida que o Campeonato Brasileiro da Série B de 2024 se aproxima de seu desfecho, o Paysandu se vê em um momento decisivo para assegurar sua permanência na competição. Com apenas três rodadas restantes e ocupando a 13ª posição na tabela, o Bicolor busca alcançar o “número mágico” de pontos para escapar matematicamente do rebaixamento.

Com 43 pontos somados em 35 partidas, após vencer de virada a Ponte Preta na última segunda-feira (4), fora de casa, o time alviceleste precisa de mais uma vitória para ultrapassar a barreira dos 45 pontos, margem considerada suficiente para evitar o descenso.

CONTEÚDO RELACIONADO

Sob o comando do técnico Márcio Fernandes, a equipe almeja somar esses três pontos que faltam e, assim, se aproximar da segurança matemática. Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou ao formato atual com 20 clubes, o histórico aponta que a média de pontos para evitar o rebaixamento gira em torno de 43 pontos para o 16º colocado, primeiro time fora do Z4.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A média histórica indica que equipes que atingiram a marca dos 43 pontos conseguiram, na maioria das vezes, se livrar do rebaixamento. Conforme as estatísticas do site Chance de Gol, atingir essa pontuação oferece quase 68% de chance de permanência na atual edição da Segundona. No entanto, há exceções: em 2019, por exemplo, o Ceará escapou com 39 pontos, o menor número da era dos pontos corridos na Série B. Essa marca, entretanto, hoje daria menos de 10% de chance de sobrevivência.

Dessa forma, para o Paysandu, vencer um dos próximos três jogos é essencial para se manter seguro. O primeiro desafio será contra o Brusque, no estádio Bapará Curuzu, em Belém, na segunda-feira (11), às 20h. Caso o time conquiste a vitória, este pode ser o “jogo do fico” tão aguardado pela torcida alviceleste.

BRIGA PARA EVITAR O REBAIXAMENTO:

  • 13º Paysandu – 43 pontos (35 jogos)
  • 14º Chapecoense – 40 pontos (35 jogos)
  • 15º CRB – 39 pontos (35 jogos)
  • 16º Botafogo-SP – 39 pontos (34 jogos)
  • 17º Ponte Preta – 38 pontos (35 jogos)
  • 18º Ituano – 34 pontos (35 pontos)
  • 19º Brusque – 33 jogos (34 pontos)
  • 20º Guarani – 31 jogos (35 pontos)

VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem