Em meio a motores potentes e bandeiras verdes e amarelas, o autódromo de Interlagos se prepara para um momento histórico que vai além da velocidade e da competição. A Fórmula 1, que há décadas inspira gerações de apaixonados pelo automobilismo, traz de volta ao asfalto uma memória que nunca se apagou: a de Ayrton Senna, um dos maiores ícones do esporte mundial. Três décadas após sua partida, o nome Senna ainda ecoa nas arquibancadas e reverbera nos corações de fãs ao redor do mundo.
Tanto que o GP de São Paulo de 2024 será marcado por um emocionante tributo ao tricampeão mundial, marcando os 30 anos de sua morte. Em uma ação especial chamada “SENNA SEMPRE”, o piloto Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, terá a honra de conduzir a McLaren MP4/5B, carro que levou Senna ao bicampeonato em 1990. A homenagem acontecerá em Interlagos no próximo sábado, dia 2 de novembro, logo após o encerramento das atividades de pista, às 17h.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Fernando Alonso vai fazer história na Fórmula 1
- Verstappen se atrapalha e vitória cai no colo da Ferrari
- Leclerc surpreende e vence GP dos EUA; Verstappen é 3º
Segundo informações da TV Bandeirantes, Hamilton fará uma volta no circuito com a histórica McLaren e, em seguida, o carro será exposto próximo à área dos boxes para que o público tenha a oportunidade de ver de perto o modelo lendário que marcou a carreira do brasileiro. A homenagem destaca a admiração e o respeito que Hamilton nutre por Senna, o que foi evidenciado em 2017, quando a família do piloto brasileiro presenteou o britânico com um capacete do ídolo após ele igualar o recorde de poles de Senna no GP do Canadá.
Quer mais notícias da Fórmula 1? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Esse tributo se soma a outros momentos em que Hamilton celebrou o legado de Senna, como no GP de São Paulo de 2021, quando o piloto da Mercedes repetiu o gesto característico do tricampeão, carregando a bandeira do Brasil ao vencer a prova. Além de Hamilton, o alemão Sebastian Vettel também fez sua homenagem ao guiar a McLaren de Senna de 1993 no GP de Imola, onde Ayrton sofreu o acidente fatal.
HOMENAGENS A OUTROS ÍDOLOS
Além de Ayrton Senna, o GP de São Paulo também prestará tributo a outros ícones do automobilismo brasileiro, como Gil de Ferran e Wilsinho Fittipaldi, reforçando o papel de Interlagos na celebração de grandes nomes da Fórmula 1. A ação promete ser um dos momentos mais emocionantes da 21ª etapa do campeonato de 2024, reunindo fãs e pilotos em uma homenagem à altura da lenda de Ayrton Senna.