O período pascoal envolve religiosidade e comércio, mas muitas pessoas se predem ao afeto para presentear alguém com chocolates na Páscoa. Com diversas opções no mercado, entre ovos, barras ou caixas de chocolates, o importante é comprar o que cabe no seu bolso mais com o sentimento que lhe cabe no período.
Como é o caso de Ana Castro, a professora não deixa a data passar em branco, mas não faz qualquer dívida para celebrar a data.
“Eu presenteio algumas pessoas que me rodeiam, há alguns anos comprava ovos de chocolates outros barras, sempre o que cabe no meu bolso. Esse ano conseguir dar uma mesclada, mas sem me endividar, vou usar uma reservar guardada exatamente para isso”, revela a consumidora.
Uma pesquisa realizada com dados coletados pela plataforma TIM Ads, revela que 49% dos paraenses vão manter vivo o hábito de presentear na Páscoa, 25% dos entrevistados vão presentear apenas crianças. A pesquisa revela ainda que 34% dos entrevistados planejam gastar até R$ 50,00 em presentes e 30% até R$ 100,00.
Entre as opções, 23% dos participantes têm a intenção de comprar os tradicionais Ovos de Páscoa, enquanto outros 23% optarão por outros tipos de chocolates e 10% escolherão lembrancinhas ou presentes manuais, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear.
A preferência são opções mais acessíveis, revelando a atenção do consumidor brasileiro em buscar economia sem abrir mão da tradição de presentear durante a Páscoa. Na pesquisa, 28% responderam estar pesquisando em lojas físicas (supermercado, atacadistas e pequenos comércios), contra 19% que estão fazendo por meio de lojas online. De olho em descontos, 29% afirmaram que pagarão em dinheiro e 22% por meio de PIX, contra 18% que pretendem utilizar o cartão de crédito.
Após o período da Páscoa, 34% dos paraenses dizem comprar Ovos de chocolate. tivo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 11 de fevereiro, com um total de 64.532 mil respondentes no Brasil. Os entrevistados participaram voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet. A amostragem é predominantemente jovem, com 76% dos participantes tendo até 35 anos.