Uma vitória épica, na raça, com o coração, assim foi a noite da última quarta-feira (23) do Paysandu, que venceu, com um jogador a menos, o Coritiba de virada, com o gol salvador vindo aos 45 minutos do segundo tempo.
A partida na Curuzu era recheada de aflição e nervosismo por parte da Fiel Bicolor, já que o Papão luta contra o rebaixamento. Sabendo que os jogos da rodada estavam sendo positivos ao Lobo, uma vitória seria a cereja do bolo.
Conteúdo Relacionado:
Márcio resgata confiança e tem 80% de aproveitamento em casaSegundo campo do CT do Paysandu já tem data para entrega“Só assim se vence”, diz Márcio Fernandes após virada épicaRobinho aponta receita para a virada do Paysandu na CuruzuDe virada, Paysandu vence Coritiba e se distancia do Z-4
Entretanto, um adversário casca-grossa do outro lado abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, mudanças que melhoraram a equipe, mas a expulsão de Matheus Trindade fez o torcedor se preocupar ainda mais.
O Paysandu pedia posições para Chapecoense e Ponte Preta. O Lobo via a situação se complicar na tabela, mas João Vieira e Jean Dias marcaram os gols da virada, que garantiram mais três pontos na classificação.
Com a vitória, o Paysandu chegou aos 40 pontos, pulou para a 13ª colocação e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento. Com isso, as chances de queda caíram para 2,3%, segundo o site Chances de Gol.
Para quem não entende, esses cálculos são feitos em cima do desempenho do clube como mandante e visitante. A partir daí, entra o trabalho dos matemáticos, que farão as centenas de simulações dos próximos jogos.
Quer mais notícias sobre o Paysandu? Acesse nosso canal DOL no WhatsApp
Restam cinco rodadas para o fim da Segundona e o Papão precisa chegar aos 45 pontos. Com 62% de aproveitamento desde a chegada de Márcio Fernandes, a meta deve ser atingida quanto antes.
O próximo compromisso será diante do Ceará, no sábado (26), no Castelão. A bola rola às 17 horas. Depois, o Lobo encara a Ponte Preta (F), Brusque (C), Novorizontino (F) e Vila Nova (C).