O que você estava fazendo no dia 26 de setembro de 2013? Há exatos 11 anos, a Naughty Dog apresentava ao mundo dos games The Last of Us, trazendo uma narrativa profunda e personagens complexos em um universo pós-apocalíptico.
Naquele dia, o fungo Cordyceps chegou para catalisar uma pandemia por meio de um vírus que transformou os seres infectados em mortos-vivos, que possuíam diferentes comportamentos conforme os níveis de contaminação.
Conteúdo Relacionado:
Ghost of Tsushima 2 é confirmado com o título Ghost of YoteiUbisoft anuncia o adiamento de Assassin’s Creed ShadowsHorizon Zero Dawn: remaster é confirmado e chega em outubroVersão de Days Gone pra PlayStation 5 pode estar em produção
Este foi o primeiro game da franquia apocalíptica que cativou os jogadores através da carga emocional, explorando temas como perda, sobrevivência e a busca pela esperança. Nesta data, os fãs celebram como The Last of Us Day. Além disso, hoje este universo se expandiu para uma série de televisão.
Confira o resumo (sem spoilers):
The Last of Us é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo pós-apocalíptico, onde uma infecção fúngica devastou a humanidade.
A história acompanha Joel, um homem endurecido pelas tragédias, e Ellie, uma adolescente imune à infecção, enquanto eles atravessam os Estados Unidos em busca de um grupo chamado Vaga-Lumes, que pode usar a imunidade de Ellie para criar uma cura.
O jogo explora temas como sobrevivência, a natureza humana e a relação paternal que se desenvolve entre os dois protagonistas em meio ao caos e à luta pela sobrevivência.