Em uma tarde/noite de tensão e expectativa, o Clube do Remo confirmou a vaga no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Mesmo com o empate em 0 a 0 contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), o Leão Azul assegurou a oitava colocação da fase classificatória, garantindo continuidade na competição nacional e a manutenção do sonho de acesso à Série B.
Enquanto isso, Náutico e Figueirense, que eram as únicas ameaças à vaga azulina, foram derrotados por Londrina e Volta Redonda, respectivamente, o que garantiu a posição do Remo dentro do G8 da Terceirona.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo da partida entre São José e Clube do Remo foi marcado pelo predomínio das defesas sobre as ações ofensivas, com o equipe dona da casa se mostrando mais organizada e eficiente na marcação no meio de campo. Com uma estratégia bem definida, o São José conseguiu impor seu ritmo e criar as melhores oportunidades na etapa inicial, deixando o Remo em situação complicada.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Aliás, a melhor chance de gol da primeira etapa foi justamente do São José. Aos 32 minutos, Marcelo Rangel fez grande defesa em um chute de Matheuzinho. No rebote, no entanto, o goleiro azulino contou com a sorte ao ver Douglas acertar a trave e a bola sair pela linha de fundo.
Já a chance de gol mais clara do Leão Azul havia ocorrido no início da partida. Aos 11 minutos, em uma cobrança de falta, Diogo Batista levantou a bola na grande área, onde Ligger subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, mandando a bola pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO TENSO ATÉ O APITO FINAL
No segundo tempo, para apreensão do Fenômeno Azul, o Remo flertou com a eliminação durante todo o segundo tempo, em uma partida marcada por chances desperdiçadas e muita tensão até o apito final.
Na volta do intervalo, o São José teve uma série de oportunidades para abrir o placar. Marquinhos Vinícius, Rafael Carrilho e Edinho protagonizaram lances perigosos, mas não conseguiram vencer o goleiro Marcelo Rangel, que se destacou ao segurar o ímpeto ofensivo dos gaúchos. A resposta do Remo veio com Pavani, que quase balançou as redes em uma finalização que passou muito perto.
Com o time sentindo o desgaste, o técnico Rodrigo Santana promoveu mudanças no ataque, colocando Ribamar e Rodrigo Alves para tentar renovar o fôlego do Leão. No entanto, o jogo continuou complicado para os azulinos, que chegaram a flertar com a eliminação, mesmo com os demais resultados da rodada sendo favoráveis. Aos 48 minutos, o São José ainda teve uma última grande chance em uma cobrança de falta de Rafael Carrilho, mas Marcelo Rangel fez uma defesa crucial para garantir o empate e a vaga do Remo na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 0 X 0 REMOCompetição: Série C do Campeonato BrasileiroFase: 1ª FaseRodada: 19ªData: 24/08/2024Horário: 17:00Estádio: Francisco NovellettoLocal: Porto Alegre (RS)Árbitro: Wagner Do Nascimento Magalhães (RJ)Assistentes: Thiago Rosa De Oliveira (RJ), Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ)Cartões Amarelos:– São José-RS: Rafael Carrilho- Remo: Bruno Silva, Ligger, Rodrigo AlvesSão José: Fábio Rampi; Danielzinho, Jadson, Fredson (Tiago Pedra) e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Nonato) e Edinho (Evaristo); Matheuzinho (Márcio Jonatan), Douglas e Marquinhos Vinícius (Renê). Técnico: Rogério Zimermann.Remo: Marcelo Rangel; Diogo Batista, Ligger, Rafael Castro e Sávio; Jáderson (Kelvin), Bruno Silva (Paulinho Curuá), Giovanni Pavani e Raimar (Bruno Bispo); Pedro Vitor (Rodrigo Alves) e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana.
Edição: Antônio Santos