A Feira Pan-Amazônica do Livro é um encontro com a literatura paraense.
O escritor paraense Salomão Larêdo lançou a obra “Onze Bandeirinhas”, nesta quinta-feira (21), durante o evento, que ocorre no Hangar, em Belém.
“Retornar este ano de 2024, após ser homenageado no ano passado, é com muita alegria, com muita satisfação, com muito prazer. É sempre uma enorme satisfação estar no seio do povo que se alegra com a presença da gente, que se alegra com a leitura do texto que a gente faz,”, celebrou Salomão sobre a participação na feira.
Quer saber mais de Entretenimento? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O escritor escolheu o bairro do Guamá, na capital paraense, para ser o cenário do novo trabalho. A escolha tem muito a ver com a chegada de Laredo a Belém, nos anos 60.
“Ao lado desta casa, havia uma movelaria onde muitas pessoas que trabalhavam lá eram do bairro do Guamá. Eu ficava embevecido ouvindo aquelas histórias e disse: ‘um dia eu conto essas histórias’”, relembrou o escritor.
Salomão já pensa em novos trabalhos depois de apresentar a mais nova obra literária, ao público. “Sim, eu tenho planos, muitos planos. Eu não deixo de escrever. Eu leio e escrevo todo dia,”.
Edição: Antônio Santos