O falecimento de Silvio Santos, no último sábado (17), fez com que o SBT realizasse ajustes na programação, incluindo o lançamento oficial do +SBT, a nova plataforma de streaming da emissora. O serviço já está disponível e, em breve, contará com um canal especial dedicado ao apresentador e fundador da emissora, intitulado “+ Silvio Santos”.
A criação do +SBT foi feita um mês antes da morte de Silvio. A plataforma exibirá uma programação contínua de 24 horas com os programas de Silvio Santos.
Conteúdo Relacionado
Silvio Santos teve relação conturbada com ex-juradaMédico relata os últimos momentos de Silvio Santos
Na plataforma, os fãs poderão relembrar grandes sucessos do Programa Silvio Santos, como os quadros “Topa Tudo por Dinheiro” e “Em Nome do Amor”. Até o momento, mais de 20 anos do acervo de Silvio Santos já foram digitalizados pelos responsáveis pelo +SBT.
No último fim de semana, o SBT, em canal, aberto passou a transmitir programas antigos de Silvio Santos como forma de tributo ao apresentador. A reação positiva dos telespectadores nas redes sociais levou a sugestões para que a emissora dedique uma faixa da programação da TV aberta exclusivamente para a reexibição de edições clássicas do Programa Silvio Santos.
Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Em relação ao +SBT, em 1º de agosto, o SBT realizou um grande evento para apresentar a nova plataforma de streaming à imprensa. Mas, na mesma data, Silvio Santos foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein com broncopneumonia, após ser diagnosticado com H1N1.
Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, revelou já havia revelado a empolgação de Silvio Santos com o lançamento da plataforma. Ele havia planejado viagens internacionais para participar de feiras de produtos audiovisuais e aprimorar o catálogo do projeto.
SBT+
Totalmente gratuita, a plataforma promete trazer inúmeros conteúdos que são sucesso do canal, incluindo novelas, séries, desenhos e os clássicos programas de auditório. Entre os títulos estão todas as temporadas de Rebelde (2004-2006) e Carrossel (2012). Os programas Chaves ainda não estão disponíveis.
Edição: Antônio Santos