Na próxima quinta-feira (8), o Cine Líbero Luxardo traz uma nova programação semanal para os amantes de cinema. Desta vez, o destaque na programação será o filme nacional “Mais Pesado é o Céu”, que estreia no Líbero junto dos cinemas comerciais.
O filme, protagonizado por Matheus Nachtergaele, ganhou os prêmios de melhor direção, fotografia e montagem, além do prêmio especial do júri no 51º Festival de Cinema de Gramado, um dos principais eventos do cinema nacional, junto com o Festival de Brasília e a Mostra Tiradentes. A produção também foi exibida em mais de 20 festivais nacionais e internacionais.
No longa, Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios) pegam a estrada em busca de reconstruir a vida. Diante de um Brasil devastado pela crise moral e política, os dois acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará. O filme aborda temas universais, como solidão, afeto, maternidade, busca de composição de um núcleo familiar e solidariedade.
Outras estreias
‘O Mal Não Existe’ conta a história de Takumi e a filha, Hana. Os dois vivem em um vilarejo nos arredores de Tóquio onde gerações de famílias levam uma vida simples, ditada pelos recursos e ciclos da natureza. A rotina muda quando Takumi descobre que duas grandes empresas planejam construir, perto de sua casa, um local que será um camping de luxo para turistas que desejam “escapar” da cidade.Mas a construção terá impacto no fornecimento de água e será uma ameaça ao equilíbrio ambiental do lugar. O filme tem roteiro e direção de Ryûsuke Hamaguchi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2022, por ‘Drive My Car’.
Fenômeno na Itália, o filme “Ainda temos o amanhã” (“C’è ancora domani”), que marca a estreia da atriz cômica Paola Cortellesi na direção de longa-metragens, também chega à tela do Líbero nesta quinta-feira (8). Lançado no fim de outubro e exibido em preto e branco, “Ainda temos o amanhã” foi o filme que mais faturou com bilheteria na Itália em 2023, com quase 40 milhões de euros, superando os blockbusters “Barbie” e “Oppenheimer”, e alimentou o debate sobre questões como patriarcado e empoderamento feminino.
Na obra, ambientada em uma Roma pós-guerra dos anos 40, Delia é uma mulher dedicada, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. A família se prepara para o noivado da filha mais velha, Marcella, que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa dá a Delia a coragem para questionar seu destino e de sua família.
Também na próxima quinta-feira, 8, a partir das 15h, o Cine Líbero Luxardo recebe a 5ª Mostra Cinema Além da Imagem, evento nacional que exibe curtas amazonenses com temáticas de lendas amazônicas e filmes de humor, todos com recursos de audiodescrição além de legendas em português e libras. A programação é gratuita.
Serão exibidas 12 produções durante a Mostra, três com 60 segundos de duração, três com 90 segundos de duração, além de filmes com até 17 minutos. O tempo total da Mostra é de 80 minutos.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Programação completa
08/08
15h: MOSTRA DE CINEMA ALÉM DA IMAGEM, 1h20 16h30: AINDA TEMOS O AMANHÃ 18h40: O MAL NÃO EXISTE 20h35: MAIS PESADO E O CÉU
09/08
16h: O MAL NÃO EXISTE 18h: MAIS PESADO E O CÉU 19h50: AINDA TEMOS O AMANHÃ
10/08
16h: MAIS PESADO E O CÉU 17h50: AINDA TEMOS O AMANHÃ 20h: O MAL NÃO EXISTE
11/08
16h: AINDA TEMOS O AMANHÃ 18h10: O MAL NÃO EXISTE 20h10: MAIS PESADO E O CÉU
12/08
16h: O MAL NÃO EXISTE 18h: MAIS PESADO E O CÉU 19h50: AINDA TEMOS O AMANHÃ
13/08
16h: MAIS PESADO E O CÉU 17h50: AINDA TEMOS O AMANHÃ 20h: O MAL NÃO EXISTE
14/08
16h: AINDA TEMOS O AMANHÃ 18h10: O MAL NÃO EXISTE 20h10: MAIS PESADO E O CÉU