Pela primeira vez desde 2022, o Clube do Remo está no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. E, nesta edição de 2024, a equipe bateu na trave por pelo menos umas três vezes.
Agora, restando três rodadas para o término da fase classificatória, o Leão Azul tem a missão de se consolidar na zona de classificação. Para o técnico Rodrigo Santana, o G-8 é o único lugar possível para os remistas.
Conteúdo Relacionado:
Atacante sofre lesão e deve desfalcar o Remo na Série CClube do Remo tem chance de forra contra o ConfiançaO Leão chegou! Clube do Remo vence e entra no G-8
“É bastante tempo, né!? Caramba! Eu cheguei aqui e a gente estava no Z-4, com a autoestima bem baixa. Os jogadores estavam sem confiança. Desde o primeiro dia que a gente bate nessa tecla do G-8. Temos condições disso, temos elenco para isso, temos torcida para isso. É uma judiação ver o Remo longe desse G-8”, destacou.
A partida contra a Aparecidense não foi das melhores. Os visitantes poderiam sair com a vitória do Mangueirão na última segunda-feira (5), mas o Remo soube sofrer e marcar na hora que a chance apareceu.
“Eu vejo que não fizemos um jogo inspirador. Ganhamos o jogo, fomos eficientes e inteligentes. No momento em que a gente fez o gol, a gente soube controlar as situações, mas poderia ser melhor. Precisamos crescer, evoluir dentro da competição. Está certo que, se a gente jogar mal e ganhar todos os jogos, para mim também está bom. Sendo campeão, subindo, esse é o nosso objetivo. Mas, eu acho que ficamos um pouco abaixo, mas, em questão de entregar, foi muito bom”, finalizou.
Rodrigo Santana estreou na sétima rodada, contra o Sampaio Corrêa, quando o Remo era o 17º com 4 pontos. De lá para cá, foram nove jogos, cinco vitórias e quatro derrotas, ficando com um aproveitamento de 55,56%.
O próximo compromisso do treinador com o Leão será diante do Confiança, no próximo sábado (10), no Estádio Batistão, em Sergipe, às 17 horas, em jogo válido pela 17ª rodada da Terceirona.