25 C
Belém
quinta-feira, outubro 10, 2024
Descrição da imagem

Beatriz Souza vence israelense e garante ouro no judô

Date:

Descrição da imagem

Nesta sexta-feira (2), Beatriz Souza fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A judoca brilhou na categoria +78kg, superando a israelense Raz Hershko em uma final emocionante. Logo após a vitória sobre a 2ª colocada no ranking mundial, Bia não conseguiu conter a emoção ao falar sobre o significado da conquista.

“É inexplicável, uma das melhores coisas do mundo”, declarou a atleta em entrevista logo após a luta. A emoção se intensificou quando Beatriz fez uma chamada de vídeo para seus pais: “Deu certo, mãe. Pai, eu consegui. Se eu consegui foi pela vó. Eu amo vocês mais que tudo, obrigada!”, disse, visivelmente emocionada.

CONTEÚDO RELACIONADO

Boxeadora sofre ataques e fake news, mas não é mulher transBrasil domina o Egito e avança às quartas de final do vôleiValdileia iguala recorde brasileiro de salto em altura

A vitória de Beatriz não só trouxe alegria ao Brasil, como também impulsionou o país no quadro de medalhas. Com o ouro conquistado, o Brasil saltou da 32ª para a 16ª posição, marcando um importante avanço na competição. “Quando eu falo que é uma vida por um dia, é verdade”, comentou a judoca, resumindo o esforço e dedicação que a levaram ao topo do pódio.

VITÓRIA SOBRE FRANCESA NA SEMIFINAL

Antes, Bia havia superado a francesa Romane Dicko, grande favorita ao ouro em Paris. Contra a dona da casa, que contou com a torcida do presidente Emmanuel Macron, a judoca conseguiu um Ippon e conquistou a tão sonhada vaga na final olímpica também na manhã desta sexta-feira.

Romane Dicko era a número 1 do ranking mundial e fez uma grande luta contra a brasileira. A disputa foi definida logo no começo do golden score e garantiu Beatriz na disputa pelo ouro olímpico contra a israelense Raz Hershko.

LUTAS DE BIA EM PARIS 2024

Bia teve um começo de boas apresentações nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na estreia, a brasileira precisou de apenas 41 segundos para aplicar harai-goshi e vencer a nicaraguense Izayana Marenco por ippon. A tranquilidade deu confiança para a judoca chegar com bastante moral no compromisso seguinte, na Cidade Luz.

Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Mas a classificação contra a sul-coreana Kim Hayun foi cercada de polêmica. No tempo regulamentar da luta, as duas judocas se estudaram bastante e evitaram contato direto. Assim, foram punidas com shiddos. No Golden Score, a asiática partiu ao ataque. Primeiro, a arbitragem marcou ippon para a asiática. Na revisão, mudou a decisão e sinalizou waza-ari e vitória de Bia.

VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem