Após um histórico de internações hospitalares, o cantor Arlindo Cruz voltou a ser internado no Rio de Janeiro no início deste mês. O sambista, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017, foi levado novamente ao hospital Samaritano pelo enfermeiro do home care depois de passar mal em casa.
Vale lembrar que em abril deste ano, Arlindo passou 15 dias internado devido a um quadro de bradicardia, uma condição em que o ritmo do coração se encontra lento ou irregular.
Agora, além de ser diagnosticado com uma infecção urinária, o artista está enfrentando outros problemas de saúde, incluindo febre, glicose alta, pressão alta, arritmia cardíaca e três convulsões, conforme divulgado pela colunista Fábia Oliveira.
A expectativa é que ele seja transferido para a Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio, hospital que o acompanha desde o AVC.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
A assessoria do hospital Samaritano foi procurada, mas ainda não informou sobre o estado de saúde do sambista.
Compositor e cantor de samba, o carioca Arlindo Cruz começou a trabalhar profissionalmente como músico ainda adolescente, tocando cavaquinho e violão. Integrou por 12 anos o grupo Fundo de Quintal, do qual se desligou em 1993 para iniciar uma carreira solo.
Autor de sambas-enredo de sua escola de coração, o Império Serrano, e de outras agremiações, Arlindo Cruz tem, além de seus próprios discos, composições gravadas por intérpretes como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.
Em 2015, ganhou o 16º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantor de samba.