O arroz paraense é um dos pratos mais tradicionais da culinária e gastronomia do Pará. Entre seus ingredientes principais, está o próprio arroz, camarão, folhas de jambu e caldo de tucupi.
No 7º episódio da 11ª temporada do MasterChef, que foi ao ar na noite de terça-feira (9), a participante Thaissa Becho, moradora da vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, decidiu entregar aos chefs Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo um prato de arroz paraense. A ideia, no entanto, não agradou os jurados.
CONTEÚDO RELACIONADO:
MasterChef 2024: prêmio recorde, dinâmica inédita e famososMasterChef Brasil comemora 10 anos com prova de bolo gigante
Na prova, que consistia em fazer pratos a partir do arroz, cada participante do reality da RBATV/Band ficou responsável por apresentar uma leitura diferente utilizando o arroz como ingrediente principal. Quem se saísse melhor, se salvava automaticamente da Prova de Eliminação e garantia vaga no Mezanino.
Apesar de ser nascida no Rio de Janeiro, Thaissa mora há cinco anos em Alter do Chão. E por suas influências com a gastronomia e culinária nortista, decidiu apresentar o arroz paraense aos jurados. No entanto, sua receita foi criticada severamente pelos chefs, que não apreciaram o gosto do tucupi doce na receita e o ponto do arroz, o qual eles afirmaram que estava cru.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O chef Érick Jacquin foi categórico ao afirmar que o prato de Thaissa “não pagava nada”. Como resultado, ela acabou indo direto para a Prova de Eliminação por ter sido um dos destaques negativos. Apesar disso, ela conseguiu se salvar e permaneceu na disputa pelo troféu de MasterChef.
VEJA O VÍDEO!
Ai… o brilho dela sumindo 🥲 #MasterChefBr pic.twitter.com/ZV8jnXHxLQ
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 10, 2024