Na tarde de quinta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o lançamento do programa “Periferia Viva”, em um evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao longo da cerimônia, o presidente Lula vai assinar decreto que cria o programa federal.
O “Periferia Viva” é um programa de urbanização de favelas com foco em quatro eixos: Infraestrutura urbana; Equipamentos sociais; Fortalecimento social e comunitário; e Inovação, tecnologia e oportunidades. São mais de 30 políticas pactuadas entre ministérios, com a visão de um acréscimo de investimentos nas periferias.
Veja também:
- COP 30 reúne Lula, Igor, Helder e Jader Filho
- Helder e Igor levam “sorvete COP 30” para Lula em Brasília
Em um dia voltado completamente ao protagonismo das periferias brasileiras, nesta quinta-feira (28), o Ministro das Cidades, Jader Filho, promoveu a entrega das premiações aos vencedores da 2ª edição do Prêmio Periferia Viva, que contemplou dez iniciativas do Pará localizadas nas cidades de Belém, Oeiras do Pará, Parauapebas e Salvaterra.
- Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os dez projetos paraenses vencedores da premiação atuam em quatro municípios do estado. As iniciativas receberam até R$ 50 mil.