12 C
Londres
sexta-feira, abril 19, 2024
Descrição da imagem

“Governo do Pará nos bairros” leva serviços a Ananindeua

Date:

Descrição da imagem

O Governo do Estado realiza, neste sábado (16), mais uma edição da ação “Governo do Pará nos Bairros”. A programação será na Praça União, no residencial Portal do Aurá I, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. No evento, serão oferecidos vários serviços gratuitos nas áreas da saúde, lazer, assistência social e cidadania à população.

Conteúdos relacionados

Belém tem ação gratuita de cuidados com a saúde dos petsDomingo tem emissão de documentos e mais serviços na praça

Ao todo, mais de 80 serviços serão disponibilizados, incluindo consultas oftalmológicas, atendimentos clínico geral, vacinas e testes rápidos para a detecção de doenças, encaminhamento para o recebimento de óculos de grau, emissão de documentos, agente de microcrédito, serviços de estética, atendimentos veterinários (vacinação antirrábica e consultas para cães e gatos), atendimento jurídico, ecoponto, oficinas de gastronomia, atividades recreativas para crianças, entre outros.

Números

Em 2023, o Programa “Governo do Pará nos Bairros” beneficiou mais de 95 mil pessoas. Já em 2024, já foram realizadas 5 edições da ação, que garantiram cerca de 75 mil atendimentos. 

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

O projeto conta com a participação de diversos órgãos e secretarias estaduais. Dentre estes, estão a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Secretaria das Mulheres (Semu), Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Defensoria Pública do Estado, Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Companhia de Habitação (Cohab), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e Banco do Estado (Banpará), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Descrição da imagem

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here