No calor de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, quando a rivalidade entre Palmeiras e São Paulo toma conta das arquibancadas e do gramado, há momentos que transcendem a disputa esportiva e lembram a todos da humanidade que une os adversários. Em um lance que fez o tempo parecer parar no Allianz Parque, no último domingo (18), o lateral-esquerdo Patryck, do São Paulo, caiu desacordado após uma disputa aérea, provocando apreensão não apenas entre os torcedores, mas também entre os próprios jogadores.
E foi nesse contexto de tensão e solidariedade que Richard Ríos, volante do Palmeiras, demonstrou grande preocupação ao pedir uma oração pelo colega de prossião e rival, destacando que, diante de situações como essa, o futebol se revela muito mais que um simples jogo.
CONTEÚDO RELACIONADO
São Paulo denuncia torcida do Palmeiras por homofobiaFlamengo recebe propostas por Wesley e Fabrício BrunoBotafogo é denunciado por cantos racistas na Libertadores
Após o choque com o palmeirense Estêvão, Patryck precisou deixar o campo desacordado. O jogador foi rapidamente atendido e levado de ambulância ao Hospital Albert Einstein, onde permanece em observação após passar por exames neurológicos.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Após o jogo, em um gesto de solidariedade, Ríos reuniu seus companheiros de time no vestiário para fazer uma oração pelo atleta são-paulino. “Queria fazer essa oração pelo rival. É rival, mas a gente sente como se fosse com um companheiro. A gente viu o momento que ele estava passando, não conseguia nem falar. Senti muito medo, confesso, estava fazendo uma oração ali. Queria fazer essa oração por ele”, declarou o colombiano, destacando o impacto emocional do ocorrido.
A situação gerou apreensão entre os jogadores de ambas as equipes. A preocupação foi evidente quando Patryck caiu desacordado, levando à imediata intervenção dos médicos de São Paulo e Palmeiras, além dos socorristas presentes no estádio. Para tranquilizar os fãs, Patryck postou uma foto no hospital, onde aparece com uma tipoia devido a uma fratura na clavícula. Ele segue internado e sob observação.
VEJA MAIS: