Sesc tem fim de semana com programação gratuita nas unidades

O Serviço Social do Comércio (Sesc), organizou diferentes atividades gratuitas nas unidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém.

Em Castanhal, dia 25/03 (sábado) tem literatura às 09h30, com a contação de histórias "Vida De Ribeirinho: Os Sábios Da Floresta!", por Márcia Kambeba. Na história, os ensinamentos repassados pelo “velho do rio” ao seu “filho” sempre na ponta de uma canoa em meio ao rio, ao verde, e a sabedoria de dona “Maria” velha benzedeira que é a “médica da floresta”, parteira, mãe, esposa, e neta de indígenas com negros, fazendo dela uma mulher forte e guerreira, juntos seu José e dona Maria nos dão uma aula de sabedoria milenar, bondade e solidariedade, necessários para a manutenção de nossa vida de ser humano. No dia 27/03 (segunda), tem cinema, às 16h, com o filme "O Congresso Futurista" de Ari Folman. Nessa animação, Uma atriz em fim de carreira decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as conseqüências catastróficas da atitude que tomou. Classificação 12 anos.

Marabá, traz no dia 25/03 (sábado), às 10h, cinema com o filme "Nós somos as melhores" de Lukas Moodysson. No drama, Bobo e Klara têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig, devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara. Classificação 12 anos. A tarde, das 16h às 19h, tem a recreação Sobre Rodas e Fitas, uma tarde para participantes de skate, patins e Slackline, promovendo a ludicidade e momentos de interação e alegria para comerciários, descendentes e publico em geral.

Chegando a capital do estado, Belém, no Centro Cultural Sesc Boulevard, no dia 25/03 (sábado), 11h, tem a contação de historias Infantis "Circo Furreca da mala sem fundo da Heliana Barriga”, por Diogo Rezende, Cecília Barriga, Maely Oliveira e Heliana Barriga. Um projeto de ludicidade na educação infantil através da música e poesia. Homenageando todos os artistas, professores, produtores, que tem trabalhado com as obras da autora. Ainda no sábado (25/03), tem o projeto Gira Salão #Salsa - Debate Dança de Salão e seus Benefícios mediado pela dançarina Edilene Rosa. A terceira etapa de 2017 do projeto Gira Salão, cujo objetivo é oferecer um espaço de apreciação e disseminação da Dança de Salão em Belém. Além dos diversos ritmos possíveis na dança de salão, será dada especial atenção à sala, ritmo envolvente que sofreu fortes influências do Son Cubano, onde sua musicalidade foi criado. Atualmente já são encontrados vários estilos além da salsa cubana, como "Cassino" e "Salsa de New York". Às 18h, tem  mais Gira Salão #Salsa com o Baile Latino. Nessa noite teremos a presença de dois profissionais da dança de Salão, Suanne Baena e Osmarino Teixeira, que atuam no cenário belenense há mais de uma década, sendo disseminadores dessa arte. Eles vão não só se apresentar como também ensinar alguns passos básicos a quem quer se aventurar no ritmo. No dia 26/03 (domingo), às 11h, tem o show do grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marajoara. No show serão apresentadas  danças de várias regiões do Estado, tais como, carimbó, vaqueiro, siriá e muito mais, envolvendo  o público, em um espetáculo interativo e atraente, fazendo com que o mesmo imagine-se viajando por vários locais de nossa terra. Seus movimentos são executados por dançarinos treinados e preparados para transmitir este sentimento, onde se utilizam da graça, do charme e de roupas coloridas de acordo com a dança apresentada. Suas músicas são executadas por jovens músicos, também ensaiados e preparados para transmitir o mesmo sentimento, prevalecendo, um repertório de compositores da música popular paraense.

No Sesc em Santarém, no dia 27/03 (segunda), às 18h30, tem Cine Sesc pela Mostra de filmes "Encontro com o cinema alemão"trazendo o filme "Yella" do diretor Christian Petzold. No longa, divorciada e sem perspectiva de evolução na carreira, Yella Fichte vai tentar a sorte em outra cidade. Conhece Philipp, torna-se sua assistente, ganha dinheiro, parece progredir. É aí que o passado volta para atormentá-la. Classificação 12 anos.

Serviço:

Sesc em Castanhal

Contação de história "Vida De Ribeirinho: Os Sábios Da Floresta!", por Márcia Kambeba

Dia: 25/03/2017

Horário: 09h30

Cine Sesc com o filme "O Congresso Futurista" de Ari Folman

Dia: 27/03/2017

Horário: 16h

Classificação: 12 anos

 Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 Sesc em Marabá

Cine Sesc com o filme "Nós somos as melhores" de Lukas Moodysson

Dia: 25/03/2017

Horário: 10h

Classificação: 12 anos

Sobre Rodas e Fitas

Dia: 25/03/2017

Horário: 16h às 19h

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

Centro Cultural Sesc Boulevard

Contação de Historias Infantis "Circo Furreca da mala sem fundo da Heliana Barriga”, por Diogo Rezende, Cecília Barriga, Maely Oliveira e Heliana Barriga.

Dia: 25/03/2017

Horário: 11h

Gira Salão #Salsa - Debate Dança de Salão e seus Benefícios mediado pela dançarina Edilene Rosa

Dia: 25/03/2017

Horário: 17h

Gira Salão #Salsa - Baile Latino

Dia: 25/03/2017

Horário: 18h

Show “Grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marajoara"

Dia: 26/03/2017

Horário: 11h

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

Sesc em Santarém

Cine Sesc com o filme "Yella” do diretor Christian Petzold

Mostra de filmes "Encontro com o cinema alemão"

Dia: 27/03/2017

Horário: 18h30

Classificação: 12 anos

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro)

 


Comentário