Diogo Oliveira marca gol único e Paysandu vence Independente

Com gol solitário do meio-campista Diogo Oliveira, o Paysandu venceu o Independente na tarde deste domingo, dia 12, no Estádio da Curuzu, e voltou a assumir a liderança do Grupo A1 com 15 pontos. O resultado manteve o Galo Elétrico na segunda colocação do A2. A partida encerrou a 7ª rodada do Campeonato Paraense.

Na próxima rodada, os bicolores enfrentam o São Francisco, no dia 23, no Colosso do Tapajós, em Santarém. Antes, porém, o Paysandu tem o segundo jogo da Copa Verde, contra o Galvez, em Belém. Já o Independente recebe o Pinheirense no Estádio Navegantão, em Tucuruí, no próximo dia 18 de março.

O jogo  

Foi o Independente quem começou ditando o ritmo do jogo e levou perigo à meta do goleiro Emerson logo nos minutos iniciais com as investidas do atacante Magno. O Papão conseguiu equilibrar em seguida em lances individuais de Bérgson e nas bolas alçadas na área com Ayrton, mas esbarrou na defesa adversária bem postada.   

Depois dos 15 minutos da etapa inicial, a partida ficou lá e cá. O Paysandu tentava penetrar pelo meio, abdicando mais das laterais, só que faltava o toque final para o gol. Em contrapartida, o Independente apostava nos contra-ataques, também sentia a mesma dificuldade, mas era mais incisivo. O volume de jogo dos visitantes e os erros eram menores.   

Na volta para o segundo tempo, Chamusca colocou Diogo Oliveira e tirou Willian Simões, deslocando Will para a lateral. A ideia era dar mais qualidade no setor de criação. A mudança surtiu efeito aos 8 minutos, quando Leandro Carvalho deu assistência ao “Camisa 10” e ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.   

A situação do Independente ficou complicada na reta final depois que Wegno acabou expulso por falta dura em Will. O Paysandu, por outro lado, teve chance de ampliar a marcador. Leandro Carvalho colocou uma bola na trave e Hayner desperdiçou outra oportunidade clara de ampliar. Final de jogo no Estádio da Curuzu: 1 a 0 Papão.

 

globoesporte


Comentário