Pré-Carnaval de Belém começa no próximo domingo na Cidade Velha

Começa oficialmente neste domingo (8) o Pré-Carnaval de Belém. A programação segue até o dia 19 de fevereiro, e 13 blocos de rua já estão autorizados pela prefeitura a desfilar pela Cidade Velha nos finais de semana. A expectativa é que cerca de 300 mil pessoas participem da folia nas ruas do centro histórico da capital.

Durante os dias de pré-carnaval a prefeitura, que apoia o evento, se comprometeu a garantir a limpeza após a passagem dos blocos. Também serão distribuídos 80 banheiros químicos ao longo da avenida Dr. Assis, para evitar que foliões façam xixi na rua. O trânsito vai ser ordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e a Guarda Municipal vai atuar na segurança.

“O objetivo da Prefeitura de Belém é garantir aos brincantes uma programação segura. Por este motivo, reunimos com a Liga dos Blocos e órgãos de segurança pública para montar um esquema que o evento seja bem-sucedido”, disse Liane Gaby, diretora de ações culturais da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

Segundo o presidente da Liga dos Blocos, Fabiano Scherer, o evento foi pensado para respeitar o patrimônio histórico das ruas centenárias do centro da cidade. "Além de garantir o isolamento dos patrimônios tombados no percurso pelo qual os blocos irão passar, o trio elétrico é diferencial, pois ele foi projetado para o evento”, conta.“

A gente recebe pessoas vindas até de outros estados, então nossa festa tem que representar coisas boas. Queremos garantir a alegria, mas de forma responsável e segura. Sem dúvida a expectativa é a melhor possível para este ano”, destaca Carlinhos Belo, presidente do bloco Kalango.

Veja a programação do pré-carnaval:

08/01 – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

14/01 – 14h

Bloco Largadinho

15/01 – 16h

Bloco Elói Iglésias

21/01 – 14h

Bloco do Trio

22/01 – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

28/01 – 14h

Bloco Kalango

29/01 – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

04/02 – 14h

Bloco Amor de Carnaval

05/02 – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

Bloco Los Primos

11/02 – 14h

Bloco da Diretoria

Bloco Bregaço

12/02 – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

18/02 – 14h

Bloco Amigos do Urubu

Bloco Xibé da Galera

19/02 – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

Bloco Filhos de Glande

Bloco Kalango Kid’s


Comentário